quinta-feira, 26 de março de 2009

Desta vez


Dizem que a pessoa se habitua a sofrer. Cada vez custa menos.
Ainda bem.
Parece que desta vez já vejo uma luz ao fundo do túnel.
Desta vez não custa tanto.
Desta vez já não é uma serra eléctrica, é só uma faca.
Desta vez já não corre um rio pelos meus olhos, já só molho as pálpebras.
Desta vez já não guincho até ficar rouca, já só mando um grito mudo.


Desta vez já não me apanham a olhar para o horizonte, já só olho para o vazio.
Desta vez já não deixo de rir, já me saem rasgos de sorriso.
Desta vez já não caio, já consigo manter-me de gatas.
Desta vez, consigo olhar para trás e perceber que foi bom, que o voltava a fazer.
Desta vez, consigo perceber o porquê. Ou pelo menos finjo que percebo.
Desta vez, tu fizeste-o outra vez
Mas desta vez, eu já tenho força para não ser arrastada pela corrente.
Desta vez, tu fizeste pior que das outras vezes,
Mas eu já sei comportar-me, já sei curar-me.
Desta vez, já não me apanhas.
Hei-de correr que nem gazela, sem que nenhum de vocês me consiga apanhar.
Andei anos em formação, a dar forma à frase, o que nao nos mata, torna-nos mais fortes.
Agora, cheguei, estou cá e sei que não me arrependo.
Sei perfeitamente que se voltasses, eu estaria aqui para ti.
Mas sei também, que não era por ti, era sim por mim.
Mas eu perdoo, no fim de contas, já mo fizeste tanta vez.
De pior já não posso estar à espera.
Nostalgia.

3 comentários: