quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mais

I really don't see a possible way out... Problems are big or small, and usually when we think we have a huge problem, after solving it, it seems that it was actually not that big. The thing is that when we do have the problem in hands it does seem huge and impossible to solve. So what do we do then? What are we supposed to do then?
Este sentimento de falha, de desilusão, esta frustração por não ter conseguido dar mais, não ter conseguido ser mais, está invadir-me completamente. Eu sei que ponho a fasquia demasiado alta constantemente, mas mesmo assim, hoje ultrapassou qualquer fase razoável, entrou mesmo no nível do péssimo. A angústia de não ter conseguido é tão grande... Chego a dizer que tenho vergonha de mim mesma, vergonha de ter mostrado algo em que eu própria não acreditei. Sinto-me derrotada. A vitória foi para a pressão. A pressão que me estrangula e não me deixa respirar. A todo o lado que eu vá a expectativa e a pressão estão presentes. Acho que hoje me superaram, a pressão e a expectativa, ganharam. Venceram a batalha que há tanto travávamos. Era inevitável isto acontecer... era só uma questão de tempo. Ninguém é invencível, muito menos eu. Então hoje, saí de cabeça baixa, envergonhada pela minha derrota. Com uma mão à frente e outra atrás. Humilhada. A verdadeira questão, é que a maior vergonha e a maior humilhação não são com os outros, é comigo. Não me perdoo, não me consigo perdoar. Agora é comigo, a atitude mais fácil seria desistir, ceder, render-me à pressão e à expectativa, mas não. Nunca foi o meu género escolher o caminho mais fácil, não há-de ser agora que o vou fazer. Vou lutar, mais uma vez. Tentar mais uma vez, mais outra vez, e sempre. Já me acostumei a ficar sempre aquém das minhas próprias expectativas, hoje foi mais uma dessas tantas vezes, o único problema é que hoje fiquei ainda mais longe das minhas expectativas do que é habitual. Ainda mais longe... Falhei e não me perdoo por isso. A minha vontade é desistir, deixar de lutar, porque acho que não vale a pena. No final sei perfeitamente que a vida não vai ser fácil, que não vou sequer continuar neste mundo, porque não há lugar para todos, portanto, a minha vontade era desistir, mas não o vou fazer. Não o vou fazer por uma simples razão, eu quando estabeleço objectivos tenciono cumpri-los, até hoje ainda não falhei nenhum, não quero começar agora. Mesmo que este objectivo não fique cumprido da maneira mais talentosa, ao menos cumpri-o. O objectivo então é cumprir. Cumprir o melhor que for possível. O melhor de mim, dar o melhor de mim, ser o melhor de mim, dar sempre mais, ser sempre mais, porque nunca chega, querer sempre mais. Nunca me contentar, porque sei que posso sempre dar mais.

2 comentários:

  1. Mafalda, Mafalda
    toda a gente se sente assim,
    mas dps de cumprires o q e preciso isso passa :)
    Gosto mto de ti, vais-te sair mto bem em tudo*

    ResponderEliminar
  2. oh meu amor... até agora eu estive sempre aquém, sempre muito aquém... não sei se aguento! percebo-te tão bem

    ResponderEliminar